Miss Angola 2007 - 15 de Dezembro de 2006


Fui pego de surpresa pelo convite, na última sexta-feira fomos para o miss Angola 2007. Rodrigo conseguiu convites para todo mundo da Advance, assim, por volta das 20:00 h saímos para a festa.

Realmente tudo muito diferente e bonito, logo na entrada haviam umas estátuas que vim a me assustar. Cheguei mais perto e achei de veras bastante reais as estátuas. Quando olhei para cima, o meu susto, a estátua estava olhando para mim. Na verdade eram modelos vestidas com roupas Angolanas, mas eu realmente pensei que fossem estátuas.


O presidente da república José Eduardo estava presente a cerimônia, junto com ele aquele batalhão de seguranças. O presidente por sinal foi vítima de um acontecimento no mínimo engraçado. Durante o processo de seleção das misses, foi chegada a hora de perguntas de conhecimentos gerais. Na última miss a pergunta que caiu para ela foi: “A importância do processo eleitoral para o país”. Na hora de responder, devido ao nervoso, a menina acabou dizendo: “É importante a votação para termos um presidente melhor e mais honesto”. Esse comentário foi seguido de uma vaia tremenda, a menina havia, provavelmente devido ao nervoso, chamado o presidente, na cara dele, de ruim e desonesto. Uma situação constrangedora mas muito engraçada.


Logo quando chegamos a festa, recebemos um folder com a foto de cada candidata. Estávamos eu, Sérgio e Schumacher na festa, além de Rodrigo e Renata. Entre eu, Sérgio e Schumacher escolhemos as nossas favoritas para ver quem acertava qual delas seria a miss. Schumacher venceu a aposta e a vencedora foi uma Angolana naturalizada Portuguesa, Micaela Reis.


As meninas todas eram muito lindas e eu realmente pude ver a beleza da mulher africana. A melhor parte foi o desfile de biquíni, as meninas com corpos perfeitos e que fogem até um pouco do padrão de modelo, sendo elas mais, digamos, redondinhas, apesar de serem super esbeltas.

Fora o desfile a festa contou com a apresentação do balé nacional que apresentou uma série de peças folclóricas. O tema da festa foi sobre a rainha NJinga Mbandi que lutou contra os Portugueses por volta do final do século 18. Fora as apresentações teatrais ainda houve a apresentação de cantores, incluído um que gosto muito chamado Konde. A melhor parte das apresentações contudo ainda estava para vir. Logo antes da decisão final quem se apresentou foi Lecy Brandão. O samba foi ótimo e ela levantou todos os presentes com musicas, que para o meu espanto, os Angolanos sabiam as letras.


Logo após o anúncio da vencedora, combinamos de sair rápido para não pegar engarrafamento. Infelizmente, como o presidente estava presente, todas as ruas próximas estavam fechadas e ninguém podia deixar o local até que o presidente saísse. Assim esperamos o José Eduardo sair e fomos para casa.

Foi uma festa bem legal, pude conhecer um pouco mais sobre a cultura Angolana. Cada dia que passa gosto mais desse país.




Postado por Antônio Spíndola às 12/18/2006 11:10:00 AM
Labels: , ,
http://spindola.blogspot.com/2006/12/miss-angola-2007.html


Antônio Spíndola
Luanda, Angola

Gerente de projetos do INLS - Instituto Nacional de Luta contra a SIDA - ligado ao governo de Angola. Nascido em Recife - PE - Brasil, atualmente mora em Luanda - Angola, desde 10/2006. Mail:antonio.spindola@gmail.com

Related Posts with Thumbnails

Micaela Reis no Miss World 2007 - China 1 de Dezembro

Micaela Reis no Miss Universe 2007 - México

Micaela Reis, Miss Angola 2007

Micaela Reis, Miss Angola 2007
Olhar claro sem uma sombra.

Micaela Reis

Micaela Reis
Miss angola 2007, um brilho de ouro

Miss Angola 2007

Miss Angola 2007
Micaela Reis, rainha por direito próprio

Junto à piscina

Junto à piscina

Miss Angola 2007

Miss Angola 2007
Um dia desportivo

Miss Angola 2007, elegância e sofisticação.

Miss Angola 2007, elegância e sofisticação.