Vestido da primeira dama de honor do Miss Mundo 2007 comprado a 30 mil dólares

Primeira dama de honor do Miss Mundo 2007 exibe vestido leiloado por 30 mil dólares norte-americanos


Luanda, 08/12 - O vestido de gala da primeira dama de honor do Miss Mundo 2007, a angolana Micaela Reis, foi comprado ao preço de 30 mil dólares, pela Empresa Nacional de Diamantes (Endiama), representada pelo seu presidente do Conselho de Administração, Arnaldo Calado.

No leilão do vestido da Miss Micaela Reis, ocorrido no Cine Tropical na noite de sexta-feira e denominado "Gala de Beneficência", o preço inicial, proposto pela Miss, era de 10 mil dólares, montante que foi subindo com a contribuição de empresas angolanas como o Grupo Chamavo, M´bakassy, Unitel e Endiama.

Visivelmente satisfeita por terem comprado o vestido, Micaela Reis, em poucas palavras, disse que com o montante adquirido vai ajudar crianças necessitadas de um lar e de uma agremiação que lida com aspectos do HIV/Sida, já que essas pessoas precisam do apoio de todos.

Para o PCA da Endiama, Arnaldo Calado, a compra do vestido da 1ª dama de honor no Miss Mundo 2007 visa solidarizar-se com a causa em que Micaela Reis se propõe realizar, que é o de apoiar os mais carentes.

Relativamente ao destino a dar ao vestido, Arnaldo Calado disse que irá para o futuro Museu do Diamante.

Igualmente, o colar de diamante usado pela Miss Micaela Reis foi comprado ao preço de 26 mil pela operadora de telefonia Unitel, sendo que o preço real era o de sete mil e 800 dólares.

O leilão deste colar teve como fim, segundo a jornalista Cristina Miranda, da Organização do Miss Angola, angariar fundos para que a jovem Micaela Reis, de 18 anos de idade, possa continuar os seus estudos, findo o seu reinado como Miss Angola 2007, a 14 deste mês.

Ainda no evento, as 26 candidatas ao Miss Angola 2008 mostraram, no palco do Cine Tropical e ante o olhar atento do grupo de jurado deste concurso, as suas habilidades da dança, música, teatro, poesia e desportos, tendo recebido muitos aplausos do público presente.

As criações do estilista angolano Tekassala foram igualmente exibidas pelas beldades angolanas ao concurso Miss Angola 2008.

A candidata angolana Micaela Reis ficou em segundo lugar na eleição de Miss Mundo 2007, realizada no dia 1 de Dezembro na cidade chinesa de Sanya, onde foi atribuída a coroa de Miss Mundo 2007 à jovem chinesa de 23 anos de idade, Zhang Zi Lin.

Em Maio último, Micaela ocupou o sétimo lugar do concurso Miss Universo, realizado no México.

O vestido com o qual a Miss Angola 2006, Stiviandra Oliveira, participou no concurso Miss Mundo, naquele mesmo ano na Polónia, ficando em quarto lugar, foi comprado, em leilão, ao preço de 15 mil dólares pelo empresário Simão Júnior (proprietário do Shopping Chamavo).
Fonte: AngolaPress, 08.12.07

Related Posts with Thumbnails

Micaela Reis no Miss World 2007 - China 1 de Dezembro

Micaela Reis no Miss Universe 2007 - México

Micaela Reis, Miss Angola 2007

Micaela Reis, Miss Angola 2007
Olhar claro sem uma sombra.

Micaela Reis

Micaela Reis
Miss angola 2007, um brilho de ouro

Miss Angola 2007

Miss Angola 2007
Micaela Reis, rainha por direito próprio

Junto à piscina

Junto à piscina

Miss Angola 2007

Miss Angola 2007
Um dia desportivo

Miss Angola 2007, elegância e sofisticação.

Miss Angola 2007, elegância e sofisticação.